Quem somos?
 
O Cursinho Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia (CUJA) é um projeto de ação social do campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) no formato de um cursinho preparatório para os vestibulares de grandes universidades. Desde nossa fundação, há 17 anos, o nosso objetivo é revisar o conteúdo do Ensino Médio com alunos provenientes de escolas públicas e/ou de classes menos favorecidas, buscando a sua preparação para os vestibulares e sua inserção no ambiente acadêmico.
 
 
Quem são os professores?

 

O CUJA é totalmente organizado por alunos voluntários da graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Sâo Paulo (UNIFESP). Atualmente, contamos com cerca de 65 membros que atuam como professores ou plantonistas. Nossos membros têm como objetivos principais vivenciar a experiência prática na arte da docência e a experiência administrativa, além de ampliar o contato com a comunidade, o conhecimento da realidade social e participar de um trabalho em equipe, construindo uma visão mais crítica e cidadã.

 

 

Quantas vagas o CUJA oferece e como ser um aluno?
 
O CUJA oferece 168 vagas para alunos anualmente. Para se candidatar a uma vaga é necessário participar da Seleção de Alunos que realizamos no mês de Janeiro. O ingresso de novos alunos é feito apenas no início do ano e obrigatoriamente através do processo seletivo.

 

 

Quem pode ser aluno do CUJA?

 

O único requisito para ser aluno do CUJA é já ter concluído o 2º ano do Ensino Médio ao iniciar o nosso curso. Não importa se você estou em escola pública ou particular, o importante é participar da Seleção de Alunos que sempre realizamos em janeiro. 

 

 

Como é o curso e quando são as aulas?

 

O CUJA oferece apenas um curso extensivo de preparação para o vestibular. As aulas começam em fevereiro e terminam na primeira semana de dezembro e ocorrem nos anfiteatros do campus São Paulo da UNIFESP, na Vila Clementino. As aulas acontecem de segunda a sábado. Nos dias da semana, das 18h45 às 22h, e, aos sábados, das 9h às 17h. E não há como fazer aulas apenas aos finais de semana. Nós utilizamos os sábados para aulas especiais, oficina de redação e simulação dos vestibulares. Os plantões de dúvida acontecem durante a semana antes das aulas, das 18h às 18h45. 

Quanto custa?

Pensando no perfil do nosso aluno, o CUJA não cobra pelas suas aulas. Os únicos custos que repassamos é a taxa de inscrição de 20 reais no processo seletivo e, em caso de aprovação, a taxa de matrícula de 30 reais.

O CUJA aprova?

 

Ao longo de nossa existência, temos cada vez mais atingido o nosso grande objetivo de ajudar nossos alunos a alcançar a tão desejada vaga em uma universidade. Conheça aqui alguns de nossos alunos aprovados nos últimos anos. Quer estudar no CUJA? Acesse a página "Como estudar no CUJA" e descubra como.

 

 

Quer nos ajudar?


O nosso cursinho também tem um programa de bolsas de estudos, que oferece desconto nas parcelas aos alunos mais carentes. Para a manutenção desse programa, criamos o ADOTE UM ALUNO, uma campanha aberta ao público que visa a obtenção de verba através de doações. Para contribuir, acesse Doações.

SOBRE O CUJA

EVENTOS

Aprender pode ser divertido!

 

Ao longo do ano o CUJA organiza um série de eventos com seus membros e alunos com o objetivo de aliviar um pouco o estresse e a tensão da rotina de estudo, oferecendo um aprendizado em um ambiente mais descontraído. Conheça alguns desses eventos!

MUSICUJA
É o momento de soltar a voz e mostrar os seus talentos (ou não). Não importa se seu dom é cantar, dançar, tocar, atuar ou recitar poemas, todas eles são bem-vindos aqui. Esteja presente, nem que seja para aplaudir e dar umas boas ridadas.
 

CUJABOL
Que o exercício tem papel positivo no aprendizado, nós já sabemos, mas por que não colocar isso em prática? Esse é um momento que ocorre a famosa competição professores e alunos, nas mais diversas modalidades de esporte.
 

CUJINCANA

Essa é hora de usar seus conhecimentos e habilidades nas mais diferentes matérias para ajudar o seu grupo a ser vencedor da nossa gincana temática.

Projeto desenvolvido na

cursinho pré-vestibular CUJA UNIFESP

Cursinho Pré-Vestibular

Jeannine Aboulafia

© 2019 CUJA 

CUJA NO WORKSHOP

Alunos do cuja participando do workshop medicina da UNIFESP